quarta-feira, maio 29, 2024
InícioPrincipal"Deputado Leandro de Jesus flagrado pulando muro de um hospital: Acesso...

“Deputado Leandro de Jesus flagrado pulando muro de um hospital: Acesso negado à UNACON de Barreiras gera Polêmica e contestação da Assessoria

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) que  foi flagrado pulando um muro para entrar nas dependências do Hospital do Oeste, em Barreiras, na manha da ultima segunda- feira, disse em  nota a imprensa que teve o direito  de fiscalização negado. O ato repercuitu na redes sociais e em parte do noticiário nacional, durante ocorrido funcionários e profissionais gravaram o momento.

 

A  equipe de reportagem do Portal nova lapa FM, entrou em contado com assessoria de imprensa do Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) ,que  em comunicado nos respondeu  informando    que o comissário denunciou  a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) de Barreiras, inaugurada em maio de 2022, pelo Governo do Estado, que ainda continua sem funcionamento. veja video:

Ao tentar fiscalizar a situação, ele teria sido impedido de entrar e precisou pular o muro da unidade. Mesmo após demandar a presença  da Polícia Militar, o acesso foi negado. Em reposta   Parlamentar  criticou a falta de assistência aos pacientes com câncer na região, destacando que a inauguração foi apenas uma “fantasia” do governo. Ele anunciou que irá acionar o Ministério Público da Bahia para tomar medidas sobre a falta de funcionamento e a proibição de acesso ao estabelecimento.

“Chegamos ao local, nos apresentamos como parlamentar, solicitamos o acesso à gestão da Unacon, e nos foi negada. A partir da negativa, acionamos a Polícia Militar para que o nosso direito de fiscalização fosse protegido. No entanto, mesmo com a polícia, os responsáveis pelo equipamento público continuaram negando acesso, afirmando que precisariam de autorização da Sesab para que eu pudessem adentrar à Unidade”, disse Leandro. 

Nota da assessoria do Deputado

Entenda o  caso : 

A Secretaria de saúde do estado(SESAB), condenou a atitude do progressista , por  meio de nota

“A direção do Hospital Oeste e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) lamentam profundamente o comportamento do deputado estadual do Partido Liberal (PL), Leandro de Jesus, que invadiu as dependências do Hospital do Oeste, em Barreiras, nesta segunda-feira (22), sob a alegação de cumprir seu papel de fiscalização.

Embora seja relevante que os parlamentares realizem sua função de legislar e fiscalizar, é essencial que isso ocorra dentro das normas e regulamentações estabelecidas para garantir a segurança e o bom funcionamento das instituições públicas. Hospitais têm políticas claras de acesso para proteger pacientes, funcionários e visitantes.

O deputado foi orientado pela direção da unidade sobre as diretrizes sanitárias e regras de acesso a instituições de saúde. Contudo, o parlamentar pulou o muro que dá acesso ao serviço de radioterapia, que será implantado, a fim de adentrar nas dependências da unidade, já que são comunicantes. A segurança do hospital conseguiu impedir o acesso ao interior da unidade. Por mês, a unidade realiza cerca de 30 mil atendimentos, considerando consultas, internações, cirurgias e serviço de apoio diagnóstico terapêutico.

Toda unidade hospitalar possui diversas regras, dentre elas:

– Horários de visita pré-estabelecidos para não perturbar o repouso dos pacientes.”

 

 

Matéria:  Tonny Pedroso

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares