quarta-feira, julho 24, 2024
InícioEsporteDaniel Dias vai participar do encerramento das Paralimpíadas como porta-bandeira do Brasil

Daniel Dias vai participar do encerramento das Paralimpíadas como porta-bandeira do Brasil

O multimedalhista paralímpico Daniel Dias foi anunciado nesta sexta-feira, 3, no Japão, como porta-bandeira do Brasil para a cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos. O encerramento acontecerá no domingo, dia 5, no Estádio Olímpico de Tóquio.

O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva concedida à imprensa pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, no Japão.

Ele destacou que a escolha do porta-bandeira do Brasil é uma homenagem ao maior atleta de toda a história e o maior da natação paralímpica mundial.

Dono de 27 medalhas paralímpicas, sendo três delas conquistadas nos Jogos de Tóquio, Daniel participou da última prova de sua carreira na quarta-feira, 1º de setembro, os 50 metros livre, e ficou em quarto lugar. Em janeiro deste ano, o nadador anunciou sua aposentadoria das piscinas.

Na capital japonesa, Daniel faturou medalhas de bronze, nos 200 metros livre, 100 metros livre e revezamento 4×50 metros livre misto 20 pontos.

Esta será a terceira vez que Daniel Dias levará a bandeira brasileira pelo estádio olímpico durante uma das cerimônias em Jogos Paralímpicos. O nadador foi o porta-bandeira no encerramento dos Jogos de Pequim 2008 e na abertura dos Jogos de Londres 2012.

 

Fonte: RNR

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares