quarta-feira, maio 29, 2024
InícioNotícias da LapaCodevasf de Bom Jesus da Lapa fará lançamento da Rota do Mel...

Codevasf de Bom Jesus da Lapa fará lançamento da Rota do Mel na próxima semana

Bom Jesus da Lapa está na Rota do Mel na Bahia. O lançamento será no dia 06 de junho no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf.

De acordo com o superintendente da Codevasf, Harley Xavier, durante entrevista concedida ao jornal Nova Lapa FM nesta quarta-feira (30), os prefeitos da região já confirmaram presença, além dos produtores e presidentes de associações.  A novidade desse lançamento é que o evento será transmitido pelas redes sociais da Companhia, obedecendo as normas sanitárias, afim de evitar aglomerações e distanciamento social.

Confiante, Harley  falou da maior conquista deste ano da Companhia. A rota do mel vai beneficiar a capital baiana da fé e toda a região.  “Nós sabemos que o Brasil está entre os maiores exportadores de mel do mundo. Essa cadeia produtiva será de muita importância, não só para a região de Bom Jesus da Lapa, mas para as comunidades que irão ter a oportunidade de se subsidiarem com essa atividade altamente sustentável”, destacou o superintendente.

O planejamento aplicado para o desenvolvimento desse projeto será, na próxima semana, oficializado no município no dia marcado para o lançamento.  Sobre as capacitações e treinamentos,  o superintendente informou que os produtores/ apicultores deverão receber as capacitações por meio de incentivo dos municípios.

A participação do Estado no fomento à criação de abelhas no Brasil tem se mostrado uma importante alternativa para o desenvolvimento de regiões economicamente desfavorecidas, com baixos índices de desenvolvimento. Sendo assim, o objetivo da Rota do Mel é promover o desenvolvimento territorial e regional por meio do fortalecimento de arranjos produtivos locais associados à apicultura, meliponicultura e produtos das abelhas, em regiões priorizadas, conforme a Portaria nº 34, de 18 de janeiro de 2018.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares