Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, em duelo que fez a prévia da final da Libertadores da América, que acontece no próximo dia 30. Em um Independência de portões fechados, a partida acabou em um empate por 0 a 0, mesmo com o Galo atuando por mais de 45 com um jogador a menos.
A primeira etapa foi de amplo domínio do Botafogo, mas quem chegou primeiro foi o Galo com Zaracho, que finalizou por cima do gol de John. Depois do susto inicial, o Fogão passou a dominar o jogo e criar as principais chances da partida.
Com um jogador a mais em campo, o Botafogo fez da segunda etapa um jogo de ataque contra defesa. Mesmo pressionando fortemente, o Fogão encontrou dificuldades de infiltrar a muralha feita pela defesa do Galo e passou a absusar de cruzamentos na área.
A primeira chance do Fogão foi só aos 16 minutos de jogo. Vitinho recebeu na área e tentou encobrir Everson, mas o goleiro conseguiu fazer uma grande defesa e mandar a bola para o escanteio. Um pouco mais tarde, Almada fez jogada na linha de fundo e cruzou para Marlon Freitas, que parou no arqueiro do Galo.
Após suportar a pressão, o Galo chegou ao ataque pela primeira vez em contra-ataque veloz aos 29 minutos. Hulk arrancou e cruzou, a bola sobrou para Igor Rabello que só ajeitou para Lyanco, que chutou para fora.
Após o susto, o Botafogo voltou ao ataque e empilhou mais dois lances de perigo. Primeiro com Almada, que finalizou rasteiro para defesa de Everson, e depois com Júnior Santos, que bateu forte de esquerda e viu a bola passar rente ao gol.
Nos minutos finais, o Glorioso voltou a fazer um jogo de ataque contra defesa. Após muita pressão, Matheus Martins e Igor Jesus finalizaram, mas não conseguiram acertar o gol.
Já nos acréscimos, Barboza discutiu com Igor Rabello e os dois zagueiros foram amarelados. O problema é que o jogador já havia sido advertido e, por conta disso, acabou sendo expulso pelo segundo amarelo.
Tabela
Com o empate, o Botafogo viu a sua vantagem na liderança cair para apenas dois pontos: 69 contra 67 do Palmeiras, que venceu o Bahia, de virada, nesta quarta-feira.
Por outro lado, o Galo empatou mais uma e chegou a oitava partida sem saber o que é uma vitória. Com a má fase, o Galo agora ocupa a 11ª posição, com 43 pontos conquistados.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a entrar em campo pelo Brasileirão neste final de semana, com jogos no sábado (23). Os jogos serão válidos pela 35ª rodada do torneio.
Às 19h30 (de Brasília), o Botafogo recebe o Vitória no Estádio Nilton Santos. Já o Galo vai até o Morumbis para encarar o São Paulo, às 21h30 (de Brasília).