quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioPrincipalBrasil avança na vacinação contra a Covid-19

Brasil avança na vacinação contra a Covid-19

Ministério da Saúde comunicou que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já chegou para mais de 108 milhões de brasileiros e 43 milhões e 500 mil pessoas com o esquema vacinal completo.

O Ministério da Saúde comunicou que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já chegou para mais de 108 milhões de brasileiros. Esse número significa que 68% da população acima de 18 anos  recebeu a primeira dose do imunizante.

Cerca de 29% do público-alvo já está imunizado com as duas doses ou a dose única. São 43 milhões e 500 mil pessoas com o esquema vacinal completo.

Outro avanço é que, há seis dias, a média móvel de óbitos no Brasil pela Covid-19 é inferior a mil. Na terça-feira, dia 10, o índice chegou a 924,1 óbitos.

É o menor número médio de mortes diárias desde o dia 15 de janeiro. A média móvel é um balanço do número de mortes registradas nos últimos 14 dias e o dado leva em consideração a oscilação dos números de óbitos neste período.

O Ministério da Saúde continua com a campanha de vacinação contra a Covid-19, tendo distribuído mais de 184 milhões e 800 mil doses de imunizantes para todo o país.

O ministério também reforça a importância de concluir a imunização com a segunda dose. Para que as vacinas sejam de fato eficazes, é necessário que as pessoas completem o esquema vacinal.

 

 

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares