Bom Jesus da Lapa adere à Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Gripe

O Ministério da Saúde promoverá nesta segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo de 2022. A vacinação contra o sarampo será voltada para crianças de seis meses a menores de 5 anos totalizando um público de 12  milhões  e 900 mil crianças nessa faixa etária, além de trabalhadores da saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal.

A meta é vacinar, no mínimo, 95%  dessas crianças de forma indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Para os trabalhadores da saúde, não haverá meta de cobertura vacinal. O intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde.

Nesta estratégia, as vacinas tríplice viral e influenza serão ofertadas para administração na mesma visita ao serviço de saúde.  A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas de vacinação.

EM BOM JESUS DA LAPA: Em conversa com a diretora de Vigilância e Saúde do Município, Laís Sento Sé, a redação do Portal Nova Lapa confirmou com a profissional de saúde que na cidade, a vacina para Sarampo inicia nesta segunda-feira (4) de abril e segue até 03 de junho.  Os grupos vacinais que são alvos da campanha de Sarampo são: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde.

Já a vacina para Gripe terá duas fases. A primeira inicia também nesta segunda (4) vai até o dia 2 de maio. E a segunda fase, inicia no dia 03 de maio e vai até o dia 03 de junho.A vacinação terá duas fases para atingir diferentes públicos, neste primeiro momento serão vacinadas as pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A segunda fase que inicia em maio, atenderá novos grupos de pessoas.

É bom lembrar que a vacinação acontece nos postos do município, sendo assim, é necessário estar em posse da Carteira de Vacina, Cartão SUS ou CPF e máscara contra a Covid-19.

Artigo anteriorPor falta de transporte escolar, crianças deixam de ir à escola em Sítio do Mato
Próximo artigoConfirmado desfiliação de Eures Ribeiro PSD