domingo, julho 21, 2024
InícioPolíticaBolsonaro se rendeu às pressões do mercado e decepcionou policiais, diz presidente...

Bolsonaro se rendeu às pressões do mercado e decepcionou policiais, diz presidente da Fenapef

Para Luís Antônio Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jair Bolsonaro (sem partido) vem perdendo seu tradicional dos policiais brasileiros e deve chegar nas eleições de 2022 com a fidelidade da categoria comprometida.

Essa perda gradual de simpatizantes ocorre principalmente depois de a categoria ter sido incluída em uma proposta de congelamento de salários nos próximos anos. “Acredito que o presidente chega nas eleições 2022 com menos de 20% do apoio da categoria”, disse Boudens, em entrevista à BBC News Brasil. Nas últimas semanas, Boudens tem liderado, junto a outras associações de policiais, uma série de manifestações contra o governo Bolsonaro. O grupo forma a União de Policiais do Brasil (UPB).

Durante a entrevista, o policial também falou da preocupação da categoria com a morte de agentes por covid-19 diante do acúmulo de operações policiais autorizadas pela Justiça durante a pandemia. Também comentou a falta de interlocução dos policiais federais com o deputado Eduardo Bolsonaro, que é escrivão da corporação e já defendeu a categoria em várias oportunidades. “Hoje não existe mais nenhuma conversa”, diz.

Fonte: Felipe Corazza e Leandro Machado
De BBC News Brasil em São Paulo

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares