domingo, julho 21, 2024
InícioPrincipalBahia Farm Show: Produtores do Oeste ganham destaque no stand da agricultura...

Bahia Farm Show: Produtores do Oeste ganham destaque no stand da agricultura familiar

Bahia Farm Show não é um espaço apenas para os gigantes do agronegócio. Na maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste a agricultura familiar também tem vez. 

 

Neste ano, o espaço apresentou ao público algumas novidades. Uma delas é que, diferente das edições anteriores que abarcavam produtores de diversas partes do estado, todos os produtores que ocupam os 32 stands do local são da região Oeste do estado, e foram divididos em três territórios: Velho Chico, Bacia do Rio Grande e Rio Corrente. O outro fato é que a estrutura mudou de local, ficando mais próximo da entrada do evento.

“O ano passado nós tivemos um espaço até maior, mas agora, por orientação do governador, nós resolvemos fazer um trabalho valorizando o Oeste. Então, através dessa estratégia, a gente conseguiu juntar expressões da região, para compor a Bahia Farm Show. Nós temos pouco mais de 60 empreendimentos da agricultura familiar, do artesanato, da economia solidária, se dividindo e entregando o melhor que eles têm para o público, nesses cinco dias de evento”, disse o coordenador do espaço, Marcell do Valle. 

 

Marcell explica que o faturamento do espaço deve ser menor por conta da diminuição do número de expositores, porém ele acredita que, ainda assim, com a concentração de produtores de uma única região os ganhos ficaram mais centralizados, o que deve gerar um balanço positivo. 

“O ano passado nós chegamos a quase R$ 2 milhões de faturamento, até porque nós tivemos mais territórios envolvidos. Esse ano, a nossa expectativa aqui, desses cinco dias, tá em torno de R$ 1,5 milhão, que é uma cifra importante pra gente”, pontuou.

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares