quarta-feira, julho 24, 2024
InícioEsporteArthur Sales é o 14º jogador formado na base a ser vendido...

Arthur Sales é o 14º jogador formado na base a ser vendido com menos de 100 jogos pelo Vasco na década

Apenas Luan, Allan e Romulo ultrapassaram marca centenária antes de serem negociados. Virou uma espécie de convenção entre os clubes brasileiros homenagear atletas que completam 100 jogos. A marca, porém, é difícil de ser atingida por jogadores revelados nas categorias de base do Vasco.

Desde 2010, apenas três dos 17 vendidos ultrapassaram o número centenário de partidas no profissional – o zagueiro Luan e os volantes Allan e Romulo. Arthur Salles, negociado com o belga Lommel SK na terça-feira, foi o 14º a deixar São Januário precocemente, conforme levantamento do ge.

Nos últimos anos, o mercado da bola passou a ter como protagonistas atletas jovens. É cada vez mais difícil para os clubes brasileiros resistir às investidas estrangeiras por suas promessas e, obviamente, o Vasco está dentro deste contexto. Se o recorte for reduzido para 50 jogos, Arthur Sales foi o nono a ser vendido sem atingir a marca.

A dificuldade financeira do Vasco é outro motivo que explica a situação. Em 2021, por exemplo, com a redução de receita provocada pelo rebaixamento, negociar atletas ganhou mais importância para equilibrar as contas. As negociações de Talles Magno e Arthur Sales somaram R$ 57 milhões – o orçamento previu R$ 82 milhões em venda de direitos de jogadores.

Na negociação de Arthur Sales, o Vasco manteve 20% dos direitos. O clube corre o risco de ter 30% do valor penhorado pela Justiça.

 

 

 

Fonte: ge
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares