domingo, março 3, 2024
InícioPrincipalUso de máscara é eficaz para conter transmissão do coronavírus

Uso de máscara é eficaz para conter transmissão do coronavírus

Análises feitas pela Fiocruz com esses itens de proteção usados por pessoas infectadas identificaram a presença do patógeno apenas na parte interna, sugerindo bloqueio da transmissão. Um estudo da Fiocruz reforça as evidências sobre a eficácia de diferentes tipos de máscaras para conter a transmissão do novo coronavírus.

Análises com esses itens de proteção usados por pessoas infectadas identificaram a presença do patógeno apenas na parte interna, sugerindo bloqueio da transmissão.

O resultado foi verificado tanto nas máscaras cirúrgicas como nos modelos de pano com duas ou três camadas. Considerando a importância do compartilhamento rápido de informações para o enfrentamento da pandemia, essas conclusões foram publicadas na plataforma de pré-print medrxiv.

Desde o ano passado, as autoridades sanitárias vêm recomendando as máscaras de pano para a população em geral como forma de proteção contra a Covid-19. Recentemente, porém, alguns países europeus modificaram suas orientações e passaram a indicar ou exigir o uso de máscaras cirúrgicas ou PFF2.

Para os autores da pesquisa, a análise de máscaras usadas na ‘vida real’ complementa dados de testes em laboratório e estudos epidemiológicos, sustentando a relevância de diferentes tipos de máscaras.

 

Com informações da RNR
Imagens: internet

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares