domingo, julho 21, 2024
InícioNotícias da LapaSuspeito de tráfico morre em confronto com a Rondesp em Bom Jesus...

Suspeito de tráfico morre em confronto com a Rondesp em Bom Jesus da Lapa

Um suspeito de tráfico de drogas de 31 anos, identificado pelas iniciais D.B.A., morreu em confronto com policiais da Rondas Especiais (Rondesp Meio Oeste), no início da tarde de quarta-feira (1º), em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.

O confronto ocorreu por volta das 12h30, no Nova Brasília. Durante a realização da “Operação Paz”, guarnições da Rondesp realizavam patrulhamento quando recebeu denúncia anônima que dois suspeitos realizavam tráfico de drogas no bairro.

Foto: Lucas Teixeira

Após rondas, um suspeito foi localizado em uma região de mata. Ao visualizar os PMs o homem efetuou disparos contra os agentes, os quais revidaram. Ao cessar os disparos foi localizado um corpo, e ao seu lado uma arma de fogo e todo material apreendido.

O resistente foi socorrido e encaminhado para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi constatado o óbito pela médica plantonista. O segundo suspeito evadiu e não foi localizado.

Com o suspeito foram encontrados aproximadamente 80g de subsistência análoga à maconha, aproximadamente 20g de subsistência análoga à cocaína, uma Pistola marca Bersa, Mod. 85, Cal 380mm, n• 314535, quatro munições Cal .380 e R$ 77,00.

É notorio e perceptível a “olho nú” que a chegada do Comando de Policiamento do Meio Oeste e junto com ele a Rondesp trouxeram uma nova forma de atuação na região, principalmente, em Bom Jesus da Lapa. A 38° CIPM agora conta com um importante apoio e pode conjuntamente atuar de forma mais assertiva e contundente contra o tráfico de drogas. Muitas apreensões de drogas e dinheiro do crime organizado estão sendo efetuadas e, assim, a população tem a percepção de estar em segurança e o crime organizado cada vez mais enfraquecido. Fica aqui o agradecimento do povo da Lapa para esses homens e mulheres que colocam diariamente as suas vidas em risco em prol da comunidade lapense.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares