sexta-feira, março 1, 2024
InícioEsporteSeleção olímpica é confirmada sem Neymar, mas com Dani Alves

Seleção olímpica é confirmada sem Neymar, mas com Dani Alves

Técnico André Jardine não pôde contar com nomes importantes para defesa do ouro, que começa em 22 de julho, contra Alemanha. Com baixas importantes, como Neymar, o técnico André Jardine anunciou nesta quinta-feira (17) os 18 jogadores da seleção brasileira para Tóquio 2020. Além das ausências, alguns nomes convocados também podem ser considerados surpresas, como Daniel Alves, do São Paulo, e Pedro, do Flamengo.

Atual campeão, o time defenderá a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. O caminho do Brasil rumo ao lugar mais alto do pódio começa no dia 22 de julho, contra a Alemanha, em Yokohama – curiosamente, as duas seleções fizeram a final da Rio 2016. Além dos alemães, a seleção olímpica terá pela frente a Costa do Marfim, no dia 25, também em Yokohama, e a Arábia Saudita, no dia 28, em Saitama.

O goleiro Weverton (Palmeiras), o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar (ambos do PSG) já haviam sido informados que não poderiam representar o Brasil na competição olímpica. No final da noite de quarta-feira, Rodrygo (Real Madrid) também foi avisado que não poderia atender ao chamado.

O atacante Pedro, do Flamengo, já havia sido avisado pelo Flamengo que não seria liberado para os Jogos Olímpicos, no entanto, foi convocado por Jardine. Segundo o clube rubro-negro, a CBF já estava avisada da decisão, mas houve uma mudança de última hora.

Segundo Branco, coordenador das seleções de base do Brasil, o critério adotado foi de escolher os melhores. “O Pedro é um jogador importante, determinante nesse processo olímpico. É um jogador que nos dois amistosos na Sérvia, fez três gols. É espetacular e tem uma vontade enorme de disputar a Olímpiada e representar o Brasil. A gente respeita a posição dos clubes, mas nossa mentalidade é de escolher os melhores”, argumentou.

Sobre a convocação de Daniel Alves, Jardine se referiu ao lateral como “referência”. “É um jogador que era para estar na Copa América, a lesão acabou o tirando, mas a gente ficou de olho. Porque a gente procurava nos atletas acima da idade olímpica, jogadores da caracateristica dele. Histórico de seleção, vencedor e perfil de liderança. É um jogador que vai agregar demais, com experiencia, sabedoria e tranquilidade para os mais jovens”, disse o técnico.

A apresentação dos convocados está marcada para o dia 8 de julho.

Fonte: R7
Foto: Thais Magalhães. CBF

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares