quarta-feira, maio 29, 2024
InícioEsporte"Salvar vidas" é prioridade, afirma presidente do Grêmio ao criticar continuidade do...

“Salvar vidas” é prioridade, afirma presidente do Grêmio ao criticar continuidade do Brasileiro

A entrevista do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi marcada por críticas a continuidade do Campeonato Brasileiro em meio ao caos que atinge a população gaúcha. Em um tom de indignação e solidariedade, o presidente do clube declarou que a “preocupação é salvar vidas”.

Devido às fortes chuvas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos dos três times do Estado (Grêmio, Internacional e Juventude) por um período de 20 dias. O cenário despertou a solidariedade de vários clubes, que ofereceram suas instalações, mas Guerra descartou totalmente a possibilidade.

“Não tem como pensar em futebol neste momento. Temos jogadores que perderam suas casas, funcionários dos clubes resgatados por helicópteros nos telhados de suas residências. Eles perderam familiares, perderam tudo que construíram durante toda uma vida. A área do Olímpico está sendo usada para receber doações. A Arena (do Grêmio) está acolhendo todos os flagelados do bairro do Humaitá, onde o estádio se situa. Nossa preocupação tem sido salvar pessoas”, disse o dirigente do clube em entrevista ao Sportv.

Guerra afirmou que parte dos presidentes dos clubes foi favorável ao adiamento completo. No entanto, por não ter proximidade com a realidade dos estragos que as chuvas provocaram, alguns representantes das equipes que estão no Nacional acabaram optando pela sequência do torneio.

fonte: metro1

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares