domingo, julho 21, 2024
InícioPrincipalPutin diz que Coreia do Sul cometerá "um grande erro" se fornecer...

Putin diz que Coreia do Sul cometerá “um grande erro” se fornecer armas à Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira (20) que a Coreia do Sul cometerá “um grande erro” se fornecer armas à Ucrânia. O chefe de estado também alertou que Moscou respoderá esse movimento de uma forma dolorosa para Seul. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva no Vietnã.

A fala foi em reação a reportagem da Yonhap News noticiando que Coreia do Sul revisaria a possibilidade de fornecer armas à Ucrânia depois de Putin e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, assinaram um pacto de defesa mútua. O presidente russo afirmou que Seul não tem nada com que se preocupar sobre o pacto entre Moscou e a Coreia do Norte.

“A Coreia do Sul, a República da Coreia não tem nada com que se preocupar, porque nossa assistência militar sob o tratado que assinamos só surge se a agressão for realizada contra um dos signatários. Até onde eu sei, a República da Coreia não está planejando agressão contra a RPDC (Coreia do Norte)”, comentou o presidente russo.

Putin também descou que “quanto ao fornecimento de armas letais para a zona de guerra na Ucrânia, isso seria um erro muito grande”. “Espero que isso não aconteça. E se acontecer, então também tomaremos decisões apropriadas, que dificilmente agradarão à atual liderança da Coreia do Sul”, advertiu.

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares