quarta-feira, maio 29, 2024
InícioEsportePhilippe Coutinho no Brasil? Veja quanto meia recebe no Qatar

Philippe Coutinho no Brasil? Veja quanto meia recebe no Qatar

O nome de Philippe Coutinho apareceu nos bastidores do Cruzeiro e do Vasco nas últimas semanas. O meia, de 31 anos, pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e deve procurar um novo clube no meio do ano, quando acaba seu empréstimo ao Al-Duhail, do Qatar.

 

Mas, afinal, a volta do atleta ao futebol brasileiro é viável sob o ponto de vista financeiro? Quanto ele recebe de salário atualmente? Abaixo, o Lance! Biz apresenta os detalhes.

: Na transferência ao Al-Duhail, ficou acordado que o clube qatari arcaria com 100% do salário que Coutinho recebe no Aston Villa. De acordo com o site Capology, especializado em finanças no futebol, o meia recebe um salário bruto de US$ 620 mil por mês (cerca de R$ 3,2 milhões, na cotação atual).

 

É possível também que Coutinho tenha recebido luvas para assinar com o Al-Duhail, mas valores não foram divulgados pela imprensa. Além dos ganhos “tradicionais”, os contratos no Oriente Médio costumam incluir outros benefícios, como casa, carro e premiações por metas.

Philippe Coutinho, portanto, terá que aceitar reduzir seu salário para voltar ao futebol brasileiro. O valor recebido atualmente está muito acima da realidade financeira de Vasco, Cruzeiro ou qualquer outro clube do Brasileirão.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares