quarta-feira, maio 29, 2024
InícioPrincipalLula diz que Brasil pode precisar importar arroz e feijão por causa...

Lula diz que Brasil pode precisar importar arroz e feijão por causa das enchentes no RS

O presidente Luis Inácio Lula da Silva, ao discutir sobre os efeitos dos temporais no Rio Grande do Sul no agronegócio do país, afirmou nesta terça-feira (7), que o Brasil pode precisar importar arroz e feijão para equilibrar a produção e conter o aumento dos preços.

“Fiz uma reunião com o ministro [do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar] Paulo Teixeira e com o ministro [da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] Carlos Fávaro sobre a questão do preço do arroz e do feijão, porque estavam caros. Eu disse que não era possível a gente continuar com o preço caro. Alegaram que a área plantada estava diminuindo e que havia um problema do atraso da colheita no Rio Grande do Sul”, disse o presidente.

Durante uma entrevista ao programa Bom Dia, Presidente, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Lula explicou que os mantimentos podem ter que vir de fora para evitar preços elevados nos itens de praxe no prato dos brasileiros. “Agora, com a chuva, acho que nós atrasamos de vez a colheita do Rio Grande do Sul. Se for o caso, para equilibrar a produção, vamos ter que importar arroz, vamos ter que importar feijão. Para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha”, completou.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares