quarta-feira, julho 24, 2024
InícioEsporteJudoca Mayra Aguiar conquista um bronze nas olimpíadas de Tóquio

Judoca Mayra Aguiar conquista um bronze nas olimpíadas de Tóquio

O Brasil chega a mais uma conquista nesta quinta-feira (29) nos Jogos Olímpicos de Tóquio e passa a somar um total de 6medalhas, uma de ouro, no surf, duas de prata no skate, e três de bronze, duas no judô e uma na natação.

A judoca brasileira Mayra Aguiar conquistou nesta quinta-feira um bronze nas Olimpíadas , ao vencer a sul-coreana Hyun-ji Yoon na disputa pelo bronze na categoria até 78 kg no judô.

Agora , Mayra  se tornou a primeira atleta brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais. A judoca já havia conquistado outros dois bronzes, em Londres 2012 e Rio 2016.

Mayra Aguiar começou a se destacar desde cedo. Aos 15 anos e ainda sem a faixa preta, a judoca conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos Rio de Janeiro 2007.

No ano seguinte, ela fez a sua estreia em Jogos Olímpicos. Mesmo trocando de categoria deixou a médio e foi para a meio-pesado, a gaúcha seguiu brigando pelos primeiros lugares em todas as competições.

No ciclo olímpico seguinte, voltou a subir ao pódio nos Jogos Pan-americanos e conseguiu sua primeira medalha em Jogos Olímpicos. Nos Jogos Rio 2016, garantiu mais um bronze para o Brasil e agora no Japão mais um bronze para a atleta brasileira.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares