quarta-feira, maio 29, 2024
InícioEsporteEx-técnico do Real Madrid: "Cristiano Ronaldo é um grande goleador, mas não...

Ex-técnico do Real Madrid: “Cristiano Ronaldo é um grande goleador, mas não é gênio”

Qual a diferença entre Messi e Cristiano Ronaldo? Para o técnico Fabio Capello, que tem no currículo clubes como Real Madrid, Juventus e Milan, tudo se resume a uma palavra: gênio.

Em entrevista no Prêmio Laureus, Capello fez elogios a Cristiano Ronaldo, mas destacou que o craque português não é genial como o argentino. E colocou também Ronaldo Fenômeno em uma prateleira acima.

– Ele (Cristiano Ronaldo) é um grande jogador. Ganhou títulos, Bolas de Ouro, mas não foi tão genial como Messi. Cristiano Ronaldo é um grande goleador e sabe fazer tudo, mas não é um gênio – disse Capello.

Para o técnico italiano, poucos jogadores podem ser chamados de gênios na história do futebol.

– Conheci Messi no Troféu Joan Gamper e com 20 ou 25 minutos de jogo, procurei Rijkaard (então técnico do Barcelona) e pedi que me emprestasse o Messi na temporada. Ele era um gênio. Messi, Pelé e Maradona, sim, foram gênios. Esqueci-me de um que também poderia entrar: Ronaldo, o Gordo – completou o italiano.

Capello, de 77 anos, treinou o Real Madrid em duas passagens, mas não chegou a trabalhar com Cristiano Ronaldo. O italiano comandou o time espanhol nas temporadas 1996/1997 e 2006/2007. Em ambas as ocasiões, conquistou o Campeonato Espanhol.

matéria : GE/GLOBO

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares