O dia 15 de agosto será decisivo para o deputado estadual e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD). Com suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Ribeiro enfrenta o risco de inelegibilidade, conforme estipula a legislação eleitoral. Ele terá um recurso apreciado pela corte nesta quinta-feira, em sua última tentativa de recuperar os direitos políticos.
A decisão do TCE se refere ao convênio nº 052/2017, firmado entre o Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Regional, e a prefeitura de Bom Jesus da Lapa. Segundo o TCE, houve desvio na utilização dos recursos, o que causou prejuízos ao erário. Caso o recurso de Eures Ribeiro seja negado pela maioria dos conselheiros, sua inelegibilidade será confirmada com efeitos imediatos, impedindo sua candidatura às eleições de 2024.
Ribeiro, que atualmente é deputado estadual, pretende disputar novamente a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano. Ele chegou a realizar a convenção partidária pelo PSD, lançando como vice em sua chapa o atual vice-prefeito do município, Miguel Lélis. Agora, o futuro da sua carreira política está nas mãos do Tribunal de Contas.
Fonte : Classepolitica.com.br