domingo, julho 21, 2024
InícioNotícias da LapaEduardinho Filho Esclarece Acusação de Censura na Câmara de Vereadores de Bom...

Eduardinho Filho Esclarece Acusação de Censura na Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa

Em uma entrevista ao vivo na rádio Nova Lapa FM durante o Jornal Nova 2ª Edição, o presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, Eduardinho Filho, abordou as recentes acusações que sofreu de censura contra um profissional da imprensa antes do início de uma sessão plenária realizada na última terça-feira.

Eduardinho Filho explicou que todos os vereadores, ao assumirem seus cargos, recebem o regimento interno da Câmara, que orienta suas ações e administração. “Eu administro a Câmara com o regimento na mão. Não foi nenhuma imprensa que foi na Câmara Municipal. Ninguém se identificou lá como imprensa”, afirmou o presidente.

Ele enfatizou que, naquele dia, não houve qualquer identificação por parte de membros da imprensa, sugerindo que as tentativas de gravação poderiam ter objetivos políticos, especialmente em um ano eleitoral. “Tenho certeza absoluta que é justamente pra fazer politicagem”, disse Eduardinho Filho, apontando que gravações não autorizadas estavam sendo usadas de forma indevida em outras emissoras.

O presidente ressaltou que a Câmara de Vereadores é a Casa do Povo e qualquer pessoa tem o direito de assistir às sessões. No entanto, para filmar e transmitir, é necessário se identificar como imprensa e seguir as regras da instituição. ” A imprensa, pra poder lá filmar, transmitir, tem que se identificar com a imprensa “, afirmou, destacando que em nenhum momento a Câmara foi procurada formalmente por qualquer mídia para esse fim.

Eduardinho Filho também mencionou que as sessões da Câmara são retransmitidas pela Rádio Bom Jesus, garantindo transparência para a população. Ele reiterou que não permitirá o uso de gravações não autorizadas para fins políticos e está comprometido em manter a ordem conforme o regimento da Câmara.

Eu, como presidente, já deixei bem claro na minha fala, em várias sessões, eu não vou aceitar politicagem. Estamos lá para analisar como vereadores e fazer a política fora da Câmara Municipal”, concluiu.

A entrevista foi finalizada com um agradecimento à rádio Nova Lapa FM pela oportunidade de esclarecer os fatos e reafirmar seu compromisso com a transparência e a legalidade na administração da Câmara de Bom Jesus da Lapa.

 

 Matéria: Redação Portal Nova lapa 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares