sexta-feira, março 1, 2024
InícioNotícias da LapaDepois de dar entrevista exclusiva à Rádio Nova Lapa FM, Governador autorizou...

Depois de dar entrevista exclusiva à Rádio Nova Lapa FM, Governador autorizou obras em Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato

O governador Rui Costa esteve na última sexta-feira (13), para a inauguração de obras e anúncio de investimentos nas cidades de Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato. Às 8h da manhã, ele deu entrevista exclusiva à Rádio Nova Lapa FM, em Bom Jesus da Lapa onde foi entrevistado pela Jornalista Viviane Carvalho e o radialista Kew Ribeiro.

O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa chegou à emissora, acompanhado dos Senadores da República, Otto Alencar e Jaques Wagner. Além dos prefeitos Fabio Nunes (Bom Jesus da Lapa) e Cassio Cursino (Sitio do Mato)  e dos pré-candidatos ao governo Jerônimo Rodrigues e seu pré-candidato a vice Geraldo Júnior.

Após a entrevista, já com a agenda bem apertada, o governador seguiu para entregar o centro de imagem e 20 leitos de unidade neonatal no Hospital Municipal Carmela Dutra. De lá, visitou a Feira Cidadã e depois inaugurou o Colégio da Polícia Militar (CPM).  Ainda no município, o governador assinou a ordem de serviço para a construção de sistemas simplificados de abastecimento de água para a localidade de Paraná e para o Assentamento Campo Grande.

Já às 14h, em Sítio do Mato, Rui almoçou e depois autorizou a Secretaria da Educação do Estado (SEC) a firmar convênios com o município para construção de escola municipal no distrito de Tataíra e para aquisição de equipamentos e mobiliários para a Escola Creche Municipal Diva Oliveira. O governador também assinou ordens de serviço para ampliação com modernização da Escola Professor Avelino Nunes Rodrigues, que vai sediar o Colégio Estadual Nossa Senhora do Rosário, e ampliação com modernização do Colégio Estadual do Campo Thomaz Leite, no distrito de Gameleira. Outra ordem de serviço para construção de sistema simplificado de abastecimento de água no Assentamento Riacho do Cavalo também foi assinada para beneficiar o município.

Em solo sitiomatense, ele anunciou a construção de uma areninha campo society no bairro Caixa D’Água e a licitação para a pavimentação da BA-161, no trecho do entroncamento da BA-840 (para Gameleira) ao povoado de Mangal II (Sítio do Mato). E anunciou por último, desse extenso pacote de obras, a celebração de convênios da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com o município para requalificação do mercado municipal e para a recuperação de estradas vicinais danificadas pelas chuvas e a celebração de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico para pavimentação em paralelepípedo com drenagem superficial em ruas da sede e distritos de Sítio do Mato.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares