domingo, julho 21, 2024
InícioNotícias da LapaCooperativismo e Desenvolvimento Econômico: Agência Sicoob Credinor é Inaugurada em Bom Jesus...

Cooperativismo e Desenvolvimento Econômico: Agência Sicoob Credinor é Inaugurada em Bom Jesus da Lapa

 

“O cooperativismo é uma ferramenta enorme de desenvolvimento social e econômico. Conheça nossa agência e nossos funcionários, porque através disso vamos continuar a avançar”

Na  noite de ontem(18),  a cidade de Bom Jesus da Lapa celebrou a inauguração da nova agência Sicoob Credinor.  O evento contou com a presença de importantes figuras, como o diretor administrativo Alexandre Viana, o superintendente Alex Souza, a gerente da agência do município Talita Mendes, além de cooperados, colaboradores e autoridades civis.

Durante a solenidade, Dario Colares, presidente do Sicoob Credinor, destacou a relevância da nova agência para o município, que, além de ser um destino religioso, possui um agronegócio ativo, um comércio vibrante, pequenos produtores e microempreendedores. “O cooperativismo veio para atender todas essas demandas da sociedade”, afirmou Dario Colares.

Em sua entrevista, Dario Colares explicou que a cooperativa, inicialmente focada no crédito rural, evoluiu para uma cooperativa de livre admissão, apta a prestar serviços a todos os segmentos da sociedade. Ele ressaltou o foco da Sicoob Credinor em trabalhar com empresários, prestadores de serviços, produtores rurais e microempreendedores, especialmente nos pequenos e médios negócios, visando gerar e reter riqueza na cidade para promover o desenvolvimento local.

“”Nós crescemos como uma cooperativa de crédito rural, mas nos primeiros 15 anos nós já migramos para uma cooperativa de livre admissão. Isso quer dizer que nós estamos aptos a prestar serviço para todos os segmentos da sociedade.

A gente trabalha com empresário, com prestador de serviço, com produtor rural, com o microempreendedor. Nós temos  mais foco até nos pequenos e médios negócios. Então, quer dizer, o foco da cooperativa é trabalhar e gerar riqueza com vocês que essa riqueza fique dentro da cidade de Bom Jesus para melhorar a retenção de riqueza e o desenvolvimento local, explicou Dario

Um dos destaques do cooperativismo é a devolução do resultado financeiro ao final de cada exercício. “Quanto mais movimento você faz, mais você ganha. Se você tomou dinheiro emprestado na cooperativa, se fez uma operação de crédito aqui e pagou juros, uma parte desses juros vai ser devolvida para você”, explicou Dario. Ele também mencionou as taxas e tarifas reduzidas, que resultaram em uma economia significativa para os cooperados: “Os cooperados que movimentaram conosco, que são 36 mil, tiveram uma economia de 140 milhões no exercício de 2023.”

 

O  presidente  também  sobre a Fundação Credinor, criada há seis anos como o braço social da cooperativa. “A Fundação trata das nossas questões educacionais e sociais, administrando projetos importantes junto à comunidade.” E  ao fim de sua fala,  incentivou a população de Bom Jesus da Lapa a conhecer mais sobre o cooperativismo e a nova agência. “O cooperativismo é uma ferramenta enorme de desenvolvimento social e econômico. Conheça nossa agência e nossos funcionários, porque através disso vamos continuar a avançar.”

A nova agência Sicoob Credinor promete trazer muitos benefícios para Bom Jesus da Lapa, reforçando o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento local e a prosperidade de seus cooperados.

 

Matéria: Tony Pedroso 

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares