Arboleda, Dani Alves e Rigoni voltam para Libertadores; Tricolor tem sofrido com desfalques. Hernán Crespo terá algo quase inédito na temporada do São Paulo: praticamente todos os titulares à disposição. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, com os retornos de Arboleda, Daniel Alves e Emiliano Rigoni.
Com a volta do trio, apenas Luciano será o jogador considerado titular ainda fora da equipe. O atacante trata um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda há cerca de dois meses e está com dificuldades para ficar 100%.
Mesmo com essa baixa, Crespo tem o que comemorar. Isso porque o treinador quase não conseguiu trabalhar com a maioria dos jogadores juntos desde que chegou ao clube devido a lesões, convocações para seleções e suspensões.
O mês de junho foi o pior possível para o técnico. No final daquele mês, o Tricolor chegou a ter nove desfalques para enfrentar o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
Eram eles: Miranda (estiramento na coxa esquerda), Daniel Alves (entorse no joelho direito), Hernanes (contratura muscular no tronco), William (trauma no joelho direito), Luan (edema na coxa esquerda), Arboleda (seleção equatoriana), Reinaldo e Igor Vinicius (suspensos).
Para evitar um mês de julho com os mesmos problemas, a comissão técnica passou a dosar ainda mais os minutos dos atletas em campo. Benítez, por exemplo, atuou durante os 90 minutos somente uma vez no mês passado. O meia é quem mais preocupa devido ao histórico de lesões.
Com três competições em disputa, Crespo também optou por subir alguns garotos das categorias de base para poder rodar mais o elenco. Foi o caso de Marquinhos, que fez gol em sua estreia como titular, diante do Racing, pela Libertadores, mas também se machucou e está fora do jogo desta terça.
A expectativa do clube era de que Luciano, Eder e Marquinhos estivessem à disposição contra o Palmeiras, mas as lesões não conseguiram ser cicatrizadas a tempo, o que frustrou os planos.
A boa notícia, por outro lado, ficou por conta de Arboleda. O zagueiro teve uma contratura na região posterior da coxa direita no dia 28 de julho e correu contra o tempo para estar apto a jogar o clássico.
Para agilizar o processo, o São Paulo levou Arboleda para as viagens ao Rio de Janeiro e Curitiba mesmo sem relacioná-lo. O zagueiro foi junto com o elenco, fez todos os treinos e assistiu às partidas contra Vasco e Athletico do lado de fora. Tudo para jogar nesta terça.
Com ele recuperado, Daniel Alves de volta das Olimpíadas e Rigoni livre de suspensão, o provável São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Morumbi, tem: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Welington; Rigoni e Pablo.
Fonte: ge.com
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc