sexta-feira, março 1, 2024
InícioNotícias da LapaCampanha de multivacinação, em Bom Jesus da Lapa, terá dia D no...

Campanha de multivacinação, em Bom Jesus da Lapa, terá dia D no sábado (20)

No último domingo (7), o Ministério da Saúde lançou em cadeia nacional a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022. A meta é imunizar 95% das crianças entre um e menos de cinco anos para a poliomielite. A pasta também quer melhorar a imunização de outras vacinas em crianças e adolescentes de cinco a 15 anos. A mobilização será realizada entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro.

Aproximadamente 40 mil postos de vacinação estarão abertos para aplicar os imunizantes. Entre as vacinas que estarão disponíveis estão: Hepatite A e B, Vacina Inativada Poliomielite, Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba) e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

De acordo com a diretora de vigilância em saúde do município de Bom Jesus da Lapa, Lais Sento Sé, uma força tarefa foi montada na cidade para a realização da Campanha na zona urbana e rural do município. Desde segunda-feira (8) nas unidades de saúde de Bom Jesus da Lapa estão acontecendo a vacinação.

Para dia 20 de agosto, no próximo sábado, será o dia D em todos os postos de vacinação da cidade de 8h às 17h sem intervalo de almoço para atender todas as crianças e adolescentes. Porém, a vacinação segue até dia 9 de setembro.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares