quarta-feira, junho 12, 2024
InícioPrincipalBrasil recebeu nesta quinta, 20mil doses da Coronavac

Brasil recebeu nesta quinta, 20mil doses da Coronavac

Chegaram ao Brasil, na madrugada dessa quinta-feira (8), mais de 20 mil doses da Coronavac, a vacina contra Covid-19 da farmacêutica Sinovac. O lote foi doado pela Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol, para a CBF, a Confederação Brasileira de Futebol e o Ministério da Saúde.

Do total de doses doadas, cerca de 5,5 mil serão utilizadas para vacinação de jogadores e outros trabalhadores envolvidos nas séries A e A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol, nas modalidades masculina e feminina. Essa categoria será incluída em breve nos grupos prioritários da campanha nacional de vacinação coordenada pelo Ministério da Saúde. As 14,5 mil doses restantes serão incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações e distribuídas aos estados e Distrito Federal.

Supervisionada pela Casa Civil da Presidência da República, a operação de recebimento das doses de Coronavac foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação, Ministério das Relações Exteriores, e teve o apoio dos Ministérios da Cidadania e da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Receita Federal.

 

 

Com informações da RNR
Imagens divulgação internet

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares