quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioPolíticaBombardeio a campo de refugiados em Gaza deixa cerca de 45 mortos

Bombardeio a campo de refugiados em Gaza deixa cerca de 45 mortos

Cerca de 45 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após um bombardeio israelense atingir o campo de refugiados de al-Maghazi, na região central da Faixa de Gaza, na noite deste sábado (4).O comunicado sobre o bombardeio foi emitido pelo Ministério da Saúde do Hamas. De acordo com Mohammad al-Hajj, diretor de comunicações de um hospital nas proximidades citado pela CNN americana, o número de mortes pode chegar a 52.

Segundo o porta-voz do Ministério, Ashraf al-Qudra, a maioria das vítimas “são crianças e mulheres”. Na última sexta-feira (3), os militares israelenses admitiram ter atacado uma ambulância em frente ao hospital al-Shifa. Esse atentado deixou 15 mortos e 60 feridos, segundo o Ministério da Saúde do Hamas.

Ainda no sábado, o Hamas informou que 15 pessoas foram mortas quando um dos bombardeios atingiu uma escola da Organização das Nações Unidas (ONU) que servia de abrigo para palestinos deslocados no campo de Jabaliya. Até então, quase 9.500 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza desde a intensificação do conflito no dia sete de outubro.

 

FIQUE POR DENTRO: Acompanhe o nosso Portal Nova Lapa 93,5FM no Instagram @portalnovalapafm e também pelo WhatsApp (77) 99825-7034. Participe conosco de toda a produção de conteúdo.

 

 

 

Fonte: Metro1
Foto: UNRWA/Mohammed Hinnawi

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares