quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotícias da LapaBom Jesus da Lapa segue sem previsão de retorno das aulas na...

Bom Jesus da Lapa segue sem previsão de retorno das aulas na rede municipal

Depois do governador anunciar que o ensino médio da rede estadual  terão suas semipresenciais com início na próxima segunda-feira (26) e que o ensino fundamental retornam no dia 9 de agosto em todo o estado, muitos pais ficaram confusos.

A decisão do governo foi publicada no Diário Oficial desta terça (20), pela Secretaria de Educação do Estado, portaria institui a segunda fase do ano letivo de forma híbrida, a partir da próxima segunda, recomenda a observância de protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia da Covid-19; e estabelece a volta para as escolas de forma escalonada.

Em atenção aos pedidos de esclarecimentos que chegaram à redação do Portal Nova Lapa, entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação do Município de Bom Jesus da Lapa, para saber se a rede municipal iria seguir a mesma orientação ou não.  Tentamos a entrevista, mas não foi permitida. Então enviamos alguns questionamentos por meio de mensagem de um aplicativo, a Secretária Cristina Fernandes respondeu apenas que na rede municipal de ensino ainda não tem data prevista para retorno das aulas.

O portal Nova Lapa perguntou também sobre o que está sendo feito para que haja o retorno das aulas, como está o andamento de propostas para atender aos professores e alunos, se já houve discussão para um projeto de retorno pedagógico e qual a realidade de assistência aos alunos da rede municipal, mas infelizmente, ficamos sem as devidas respostas.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares