quarta-feira, julho 24, 2024
InícioPolíticaBolsonaro dá início à jornada das águas

Bolsonaro dá início à jornada das águas

Roteiro partirá da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e percorrerá os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes de cursos d’água, saneamento, irrigação e apoio ao setor produtivo.

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta segunda-feira (18) de cerimônia que dará início à Jornada das Águas, roteiro que partirá da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e percorrerá os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes de cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças de normas  que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

Serão 10 dias de viagem pela região do semiárido, em que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, levará a estrutura do governo para apoiar as regiões mais deprimidas economicamente no País.

O conjunto de ações da Jornada das Águas se baseia no entendimento de que é preciso garantir que a água chegue às pessoas, mas também que ela continue disponível para as próximas gerações.

O roteiro começa na cidade de São Roque de Minas, em Minas Gerais, e vai terminar em Propriá, em Sergipe, no dia 28 de outubro.

Nesse período, serão promovidas ações que têm como essência quatro eixos: de infraestrutura, com inaugurações e anúncios de obras que levarão água aos moradores das regiões mais secas do País; de sustentabilidade, com ações de saneamento básico e de preservação, conservação e recuperação de bacias hidrográficas; de desenvolvimento econômico e social, com apoio a projetos de irrigação e para estruturação de cadeias produtivas locais, promovendo a geração de emprego e renda a partir de uma convivência sustentável das comunidades com o meio ambiente; e de melhoria da governança, com a lançamento de normas estruturantes.

 

Fonte: RNR

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares