domingo, julho 21, 2024
InícioEsporteApós medalha em Tóquio, Rosamaria é alvo de golpe: "Estão usando minha...

Após medalha em Tóquio, Rosamaria é alvo de golpe: “Estão usando minha foto”

Jogadora da seleção brasileira de vôlei utilizou redes sociais para alertar sobre tentativa de crime. Antes mesmo de chegar ao Brasil, a jogadora Rosamaria Montibeller, medalhista de prata com a seleção brasileira de vôlei nas Olimpíadas, já lida com questões que ultrapassam as quadras. Nesta sexta-feira, ela utilizou as redes sociais para alertar seus seguidores sobre uma tentativa de golpe utilizando sua imagem no WhatsApp.

– Gente, estão usando minha foto de novo para aplicar golpe no Whatsapp. Fiquem de olho – publicou a jogadora.

Uma das destaques da campanha do Brasil em Tóquio, Rosamaria expôs a imagem da tentativa de golpe, onde alguém que se passa por ela pergunta se outra pessoa está ocupada, para que transfira uma quantia em dinheiro a fim de ajudá-la. O crime é comum no Brasil, principalmente pela relação de proximidade e eventual falta de informação de quem recebe a mensagem. Foi por esse motivo que a medalhista olímpica optou por alertar seus seguidores.

Após encerrar a participação nas Olimpíadas, a jogadora de 27 anos está em viagem de volta ao Brasil com a delegação feminina de vôlei. Natural de Nova Trento, na Grande Florianópolis, ela fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos, e caiu nas graças dos brasileiros, principalmente pelo protagonismo conquistado em lances decisivos da competição, como no último ponto diante do Comitê Olímpico Russo, pelas quartas de final.

Sucesso nas redes sociais: Se por um lado a atleta não escapou da tentativa de criminosos, por outro ela teve muito mais a comemorar. Além do prata conquistado em Tóquio, o sucesso da jogadora também foi refletido na internet. No último fim de semana, ela chegou a 1 milhão de seguidores nas redes sociais. A ponteira agradeceu o carinho da torcida, e fez questão de dar boas-vindas aos recém-chegados.

– Muita gente nova e linda por aqui! Obrigada galera – escreveu.

 

 

Fonte: ge.com
Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares