domingo, março 3, 2024
InícioPolíticaAcm Neto, João Roma e Bolsonaro não assinam carta em defesa da...

Acm Neto, João Roma e Bolsonaro não assinam carta em defesa da Democracia

Movimentação histórica contou com mais de 900 mil adesões

Jair Bolsonaro, Acm Neto e João Roma não assinaram a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”, que recebeu mais de 900 mil assinaturas e foi lida nesta quinta-feira (11).

Apesar dos arroubos autoritários e das ameaças do presidente Bolsonaro ao Estado de Direito brasileiro, o ex-prefeito de Salvador, que busca esconder o seu apoio ao atual presidente, não achou necessário se manifestar em defesa da democracia brasileira. Bolsonaro, inclusive, classificou o movimento histórico como “cartinha” e afirmou que não iria assinar a manifestação, chegando a menosprezar o ato em suas redes sociais.

Ao contrário de Bolsonaro e seus candidatos ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT), candidato a governador da Bahia, assinou a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”. Tal medida evidencia a diferença e o apreço pela democracia do Time de Lula na Bahia e no Brasil com o comportamento dos demais adversários.

“O presidente Jair Bolsonaro tem que entender de uma vez por todas que ele não pode afrontar a nossa democracia. Ele tem que respeitá-la. Sempre estaremos prontos para qualquer ameaça à nossa democracia, aos direitos humanos. Como cidadão, é nosso direito defender a democracia contra qualquer ameaça”, afirmou o candidato de Lula na Bahia.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares