O popular e conhecido “Professor Antônio da Agrovila 10”, atual vereador da cidade de Serra do Ramalho, Antônio Santos Jesus (PSDB), foi obrigado a se retratar publicamente durante a sessão ordinária no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade, nesta quinta-feira (7).
O motivo dessa retratação, foi que na sessão realizada a pouco mais de um ano, no dia 8 de março de 2021, o vereador teria afirmado durante seu pronunciamento, que os colegas receberam vantagens para aprovar as contas do ano em exercício 2019, de responsabilidade do ex-prefeito Ítalo Rodrigo (PSD).
Com informações do site Folha do Vale, assegura-se que além de usar a Tribuna Livre, no dia 11 de novembro do mesmo ano, o vereador voltou a fazer as mesmas afirmações durante entrevista ao Blog Portal Oeste. A retratação ocorreu depois de uma decisão de Ação Criminal proferida no dia 28 de março, que determinou que o vereador se retratasse na sessão ordinária.
A ação foi movida pelos vereadores: Atenildo Santos do Nascimento, Clovis Alves de oliveira, Hudson Silva Santos e Juca da Costa Machado. O vereador disse que nos dias 8 e 11 de novembro, de forma indelicada acabou afirmando que os vereadores receberam vantagens para aprovar as contas do ex-prefeito.
“Ocorre que reconhecendo minha indelicadeza com os colegas da Câmara, venho publicamente me retratar das ofensas que preferir me desculpando com os ofendidos, são pessoas públicas e tem meu respeito”, disse ele.
Nas redes sociais, circula este vídeo que retrata bem, o momento.