quarta-feira, maio 29, 2024
InícioNotícias da LapaVereadoras de Bom Jesus da Lapa criam Procuradoria Especial para Mulheres

Vereadoras de Bom Jesus da Lapa criam Procuradoria Especial para Mulheres

As vereadoras Jamima Queiroz (PSD) e Maria Leles (PP), tiveram aprovadas por unanimidade o parecer que cria a Procuradoria Especial para Mulheres no município de Bom Jesus da Lapa. o projeto de número 272/2021 teve o parecer favorável por todos os vereadores da câmara. Tudo indica que o novo órgão terá a participação direta das vereadoras.  A gestão tem validade de dois anos à frente da procuradoria que tem por objetivo fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres.

A criação de uma procuradoria especial para mulheres significa maior representatividade, visibilidade e lugar de fala da mulher no município. A redação do Portal Nova Lapa tentou entrar em contato com as duas vereadoras, mas sem sucesso, em todas as tentativas.

Fique por dentro: A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2009, pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Câmara, e também fiscalizar e acompanhar programas do Governo Federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.

A Procuradora da Mulher é eleita com três procuradoras-adjuntas (de partidos distintos), por todas as deputadas na primeira quinzena da primeira e terceira sessões legislativas, na mesma eleição para a Coordenação da Bancada Feminina.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares