Variante Delta: Dois casos são confirmados em Santa Maria da Vitória

DA REDAÇÃO
_______________________

O gestor municipal de Santa Maria da Vitória, Tonho de Zé de Agdônio, ao lado da Secretária Municipal de Saúde, Bete Marques, comunicaram por meio das redes sociais da prefeitura os dois casos da variante Delta confirmados em Samavi.

O pronunciamento do prefeito se deu apenas, depois de confirmado o laudo emitido logo após o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) comprovar que tinha detectado por meio de sequenciamento genético duas amostras da variante Delta da Covid-19 de paciente do município.

Em sua fala, Tonho explicou que os dois casos identificados com a variante um foi em uma pessoa do sexo feminino de 69 anos de idade e em outra do sexo masculino de idade de 51 anos.

Os dois pacientes informados cumpriram o isolamento domiciliar e estão fora de perigo e já recuperados. De acordo com Bete Marques, responsável pela Secretaria de Saúde, todas as medidas de segurança, monitoramento e prevenção em Samavi estão sendo tomadas criteriosamente. Ela alertou ainda para os cuidados e atenção em relação à prevenção, uso de máscaras, distanciamento social e álcool gel se não tiver como lavar as mãos com água e sabão. O alerta principal foi que a vacina não pode deixar de tomada.  A imunização vai garantir a ressocialização e o convívio social.

Só para esclarecimentos desde o início da pandemia, Santa Maria da Vitória registra 3.434 casos de Covid-19. São 61 pacientes que evoluíram para óbitos e 3.335 pessoas recuperadas. Atualmente são pessoas 18 ativas e 5 pacientes internados, conforme último boletim epidemiológico.

Artigo anteriorVoos são cancelados em Guanambi em função do feriado da Padroeira do Brasil
Próximo artigoGuias recebem formação para melhor atender romeiros e visitantes