terça-feira, junho 18, 2024
InícioPrincipalSurto de covid-19 atinge a Globo

Surto de covid-19 atinge a Globo

Um surto de covid-19 atingiu a rede Globo. Na sexta-feira 7, uma nota do Sindicato de Jornalistas no Estado de São Paulo (SJSP) cobrou medidas para conter a disseminação interna do coronavírus na emissora.

“Foram relatados dezenas de casos de covid-19 na empresa nos últimos dias”, afirma o SJSP em nota. “O Sindicato reivindica a que a emissora teste de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias, além de garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem”.

O texto também cobra que os funcionários da Globo afetados pelo surto de covid-19 “tenham a garantia do necessário repouso, com a licença laboral”.

O órgão ainda solicita à “Globo que adote o home office para a maior parte dos profissionais” que não necessitem trabalhar presencialmente. O pedido ocorre em razão da “variante ômicron e da alta dos casos de influenza H3N2″. Além disso, a carta reivindica “o imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias”.

De acordo com números do Grupo Globo divulgados no domingo 9, “a média móvel de casos [de covid-19] nos últimos 7 dias foi a 33.146 — a maior registrada desde 23 de setembro do ano passado“.

 

Fonte: Revista Oeste
Foto: Reprodução/Globo

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares