segunda-feira, fevereiro 26, 2024
InícioPolíticaNa África, Lula se reúne com representantes do partido de Mandela

Na África, Lula se reúne com representantes do partido de Mandela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira (22), antes de participar do Fórum Empresarial do Brics, com 13 representantes do Congresso Nacional Africano, o ANC, partido e movimento político do ex-presidente Nelson Mandela. A legenda governa o país desde o fim do apartheid.

Eles debateram as situações políticas na América Latina e na África e como os dois continentes podem se aproximar mais para consolidar um mundo mais multipolar e menos desigual.O presidente do partido, Gwede Mantashe, enfatizou a superação do presidente Lula e disse que os membros do ANC queriam aprender com ele, principalmente sobre coalizões.

Mais cedo, Lula defendeu o papel do BRICS na ampliação do multilateralismo nas discussões políticas e econômicas globais e afirmou que a parceria entre as nações do bloco – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – não representa ameaça ao G7 ou ao G20, grupos que reúnem os países mais industrializados e ricos do mundo.Lula está em Joanesburgo, capital da África do Sul, para uma semana de encontros da 15ª Cúpula do Brics.

 

 

 

FONTE: Rede Nacional de Rádio
FOTO: Ricardo Stuckert / PR

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares