Mil dias de Governo: Conheça as ações no combate à Pandemia

Ao completar 1.000 dias, governo federal destaca medidas como o auxílio emergencial, Pronampe e outras iniciativas de socorro à população e à economia. Nesta semana, o governo completa 1.000 dias e faz um balanço das principais entregas à população.

Segundo o governo federal, no enfrentamento à pandemia de Covid-19, 68 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo auxílio emergencial no ano passado. Um investimento de mais de R$ 295 bilhões. Em 2021, o benefício alcançou 39 milhões e 400 mil cidadãos.

Outra iniciativa para amenizar os efeitos da pandemia na economia foi o Pronampe, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que deu apoio a 517 mil empresas. Na mesma área, foi criado também o BEm, Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, que proporcionou a manutenção do emprego de quase 10 milhões de trabalhadores.

Ainda no combate aos efeitos da pandemia, na área da saúde, foram distribuídos 363 milhões de Equipamentos de Proteção Individual para todo o país. E mais de 23 mil leitos de UTI Adulto e outros 5.953 Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar, para atendimento aos pacientes graves, foram habilitados.

A campanha de vacinação contabiliza 222 milhões de doses aplicadas, sendo que o percentual de pessoas totalmente imunizadas ultrapassa 50% da população adulta. Mais de 267 milhões de doses de vacinas foram distribuídas.

No programa habitacional, o destaque é para a conclusão de mais de 1 milhão de moradias que foram entregues a famílias que antes não tinham a casa própria.

No campo, foram entregues mais de 230 mil títulos de propriedade rural, documento fundamental para garantir o acesso de assentados e pequenos produtores ao crédito agrícola.

Já no âmbito do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural, foram contratadas mais de 189 mil apólices de seguro rural em 2020, beneficiando mais de 104 mil produtores.

 

Fonte: RNR
Foto:

Artigo anteriorHomem suspeito de matar médico pediatra dentro de clínica na Bahia é preso
Próximo artigoMais de 14 mil pessoas foram presas no país por violência doméstica