domingo, março 3, 2024
InícioNotícias da LapaMais de 100 pessoas participaram, em Bom Jesus da Lapa, da...

Mais de 100 pessoas participaram, em Bom Jesus da Lapa, da caminhada pacífica no último sábado (03) contra Bolsonaro

Diversas capitais do país registraram manifestações no sábado (3) contra o presidente da República.

Início da concentração na Praça da Catedral – Foto: PNL FM

“A ideia surgiu de uma conversa do nosso grupo de amigas. Não imaginamos que ia ganhar uma proporção tão grande. Queremos promover uma consciência coletiva. Não estamos indo para a rua, não é passeata. Combinamos de encontrar na Praça da Catedral porque queremos mostrar que em Bom Jesus da Lapa, nós também não concordamos com o desgoverno de Bolsonaro”, destacou a administradora, Ana Cardoso Bastos, uma das representantes do movimento das mulheres da capital baiana da fé.

O pensamento inicial era este, mas o evento cresceu e as mulheres em movimento da cidade mostraram que têm força. Com a praça lotada, todos fazendo o uso de máscaras, nas mãos cartazes e na boca um grito por liberdade, vacina e fora Bolsonaro, uma centena de pessoas demonstraram os sentimentos em relação à situação política do país.

Professor Genildo durante o ato. Foto: PNL FM

De acordo com o professor e doutorando, Genilson Santos a falta de verbas na educação impossibilita o avanço e o desenvolvimento. “Esse ato é muito importante no que diz respeito a educação que hoje está vivendo grande massacre pelo atual governo. Nunca tivemos uma diminuição de verbas e estruturas na educação como agora. Isso nos impossibilita desenvolver um trabalho de qualidade.

“Isso aqui é a esperança para nossa cidade, para nosso povo, para as mulheres em movimento de Bom Jesus da Lapa. Precisamos de vacina já, disse Gabriela Cardoso, bacharel em direito, e uma das organizadoras do evento.

Manifestação se encerrou na praça da Fé. Foto: PNL FM

A adesão superou a expectativa das organizadoras. Uma ideia que nasceu num grupo de 12 amigas, ganhou uma proporção de mais de uma centena de pessoas que foram para as ruas, em uma caminhada pacífica, manifestar a desaprovação à forma de governar do presidente do país, Jair Messias Bolsonaro.

Foi com essa ideia o “Mulheres em Movimento em Bom Jesus da Lapa” realizaram a manifestação contra Bolsonaro, no último sábado (03), na Praça da Catedral. A expectativa foi superada por causa do número de pessoas que foram participar do ato.  A caminhada foi encerrada na Praça da Fé, no centro da cidade.

Se você quiser saber mais sobre o movimento das mulheres, acesse a rede social @mulheresemmovimentobjl

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares