domingo, março 3, 2024
InícioNotícias da LapaLapense passa por dificuldades, após tentar benefício do INSS

Lapense passa por dificuldades, após tentar benefício do INSS

DA REDAÇÃO

Aos 41 anos de idade, Núbia Ramos de Santana têm dores crônicas que lhe consome os dias. Doente desde 2017, a moradora de Bom Jesus da Lapa vem passando por necessidades básicas porque teve seus laudos e exames médicos que comprovam sua enfermidade, ignorados pela perícia do INSS por várias vezes.

Depois de procurar a agência do INSS na manhã de ontem (25), para mais uma perícia, a lapense novamente se decepcionou com o sistema. Com todos os comprovantes em mãos, receituários de medicamentos e da fisioterapia que faz toda semana durante todo este tempo, ela resolveu colocar a boca no trombone. Com a ajuda de uma vizinha gravou um vídeo – 24 horas depois que teve audiência marcada no INSS e negada novamente o benefício – e soltou nas redes sociais pedindo ajuda e expondo sua real situação.

Nervosa por tudo que tem passado, o desespero de Núbia tomou conta da sua fala. O vídeo comoveu muitos lapenses que se sensibilizaram com sua dor. Na gravação ela mostra os sinais em seu corpo, fala do uso das muletas do colete lombar e um colar cervical.

À espera do tão sonhado benefício ela precisa se virar. Começou a pedir roupas usadas e montou em sua casa, um bazar para ajudar no seu tratamento que não é barato.

O Portal Nova Lapa entrou em contato com a gerência da agência do INSS em Bom Jesus da Lapa.  Por telefone, Noel Leal de Almeida desconhecia oficialmente a denúncia feita por Núbia. Disse que só poderia se pronunciar, depois que recebesse por ofício a denúncia. E a resposta seria feita da mesma forma.

Ao falar com o advogado de Núbia, Dr. Filipe Teixeira pontuou: “O primeiro requerimento foi negado, nós recorremos e conseguimos o benefício para ela. Porém, ontem (25) foi negado à dona Núbia, o pedido de prorrogação que ela fez junto ao INSS”.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares