DA REDAÇÃO
Aos 41 anos de idade, Núbia Ramos de Santana têm dores crônicas que lhe consome os dias. Doente desde 2017, a moradora de Bom Jesus da Lapa vem passando por necessidades básicas porque teve seus laudos e exames médicos que comprovam sua enfermidade, ignorados pela perícia do INSS por várias vezes.
Depois de procurar a agência do INSS na manhã de ontem (25), para mais uma perícia, a lapense novamente se decepcionou com o sistema. Com todos os comprovantes em mãos, receituários de medicamentos e da fisioterapia que faz toda semana durante todo este tempo, ela resolveu colocar a boca no trombone. Com a ajuda de uma vizinha gravou um vídeo – 24 horas depois que teve audiência marcada no INSS e negada novamente o benefício – e soltou nas redes sociais pedindo ajuda e expondo sua real situação.
Nervosa por tudo que tem passado, o desespero de Núbia tomou conta da sua fala. O vídeo comoveu muitos lapenses que se sensibilizaram com sua dor. Na gravação ela mostra os sinais em seu corpo, fala do uso das muletas do colete lombar e um colar cervical.
O Portal Nova Lapa entrou em contato com a gerência da agência do INSS em Bom Jesus da Lapa. Por telefone, Noel Leal de Almeida desconhecia oficialmente a denúncia feita por Núbia. Disse que só poderia se pronunciar, depois que recebesse por ofício a denúncia. E a resposta seria feita da mesma forma.
Ao falar com o advogado de Núbia, Dr. Filipe Teixeira pontuou: “O primeiro requerimento foi negado, nós recorremos e conseguimos o benefício para ela. Porém, ontem (25) foi negado à dona Núbia, o pedido de prorrogação que ela fez junto ao INSS”.