quarta-feira, julho 6, 2022
InícioNotícias da LapaIncêndio: Fogo segue descontrolado nas imediações de Bom Jesus da Lapa

Incêndio: Fogo segue descontrolado nas imediações de Bom Jesus da Lapa

A capital baiana da fé está encoberta por uma enorme nuvem de fumaça. Nas imediações de Bom Jesus da Lapa, vários focos de incêndio estão assustando os moradores da cidade, e principalmente, aqueles que moram perto onde as chamas avançam de forma descontrolada.

Entrada do Morrão – Vegetação destruída pelo fogo. Foto: Portal Nova Lapa

Os homens do PrevFogo do Ibama, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, moradores da região onde foram atingidas, estão se dedicando ao máximo para que pelo menos as chamas não espalhem.

Ibama e Secretaria de Meio Ambiente – Dedicação total e combate ao incêndio Foto: Portal Nova Lapa

Anderson Boa Sorte, membro do PrevFogo Ibama disse que a situação é crítica. Há reignição de incêndio, já combatido, estão aparecendo focos em outros pontos. “Quando a gente termina uma linha, outra perto já inicia. O fogo pula e o vento só ajuda a espalhar mais rápido”, disse Anderson, que garantiu que só sairá de lá, quando o fogo for controlado.

Foto: Portal Nova Lapa

A alta temperatura, o tempo seco e as queimadas só pioram o ar e o clima para os moradores de Bom Jesus da Lapa. Imagina para uma bebê que ainda nem veio ao mundo. Grávida de 9 meses, prestes a dar à luz, Tainara Cristina disse que está com medo. O fogo já está no quintal da sua casa e em frente a propriedade, logo do outro lado da estrada. “Essa noite, foi um horror. Não dormimos nada, com medo.  Meu marido já desceu para tentar apagar o fogo que já atingiu nosso terreno. O mormaço quente já provoca um mal estar e não conseguimos respirar direito”, disse a mãe de uma menina que a qualquer momento pode chegar à este mundo. O local dos focos descontrolados estão na entrada do Morrão, próximo a BA 430.

Por telefone, o Tenente Leal, do 20º Grupamento de Bombeiros Militar informou que a área atingida é muito grande. A situação é preocupante e eles estão focados nos pontos mais críticos. O Subcomandante Major Márcio Luiz Ribeiro Oliveira, está no comando da operação de combate. O tenente agradeceu o empenho de todos nesta força tarefa de combater esse incêndio em torno da Lapa. De acordo com a Tenente Ana Paula, os bombeiros militares estão atuando em outra área do incêndio. São muitos focos. “Temos 7 militares em campo”, já solicitamos reforço. Lembrando que a Bahia está com muitos Incêndios”, concluiu a bombeiro militar, que informou ainda que a equipe está acompanhando e monitorando toda a região.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares