sexta-feira, março 1, 2024
InícioPrincipalGoverno da Bahia nega aplicação de doses vencidas no estado

Governo da Bahia nega aplicação de doses vencidas no estado

Por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o governo da Bahia afirmou, nesta sexta-feira (2), que não aplicou doses vencidas em todo o território baiano. A Secretaria de Saúde do município de Salvador (SMS) também se manifestou sobre o assunto.

Em reportagem publicada na Folha de São Paulo, nesta sexta, foram revelados os dados do Ministério da Saúde sobre o envio de lotes com doses da vacina AstraVeneza fora do prazo de validade. A capital baiana teria aplicado mais de 800 doses. Em nota, a Sesab também negou os rumores da aplicação de doses fora da data de validade em outros municípios do estado, “a exemplo de Juazeiro, como está sendo erroneamente divulgado”.

Confira a nota na íntegra: “A Secretaria da Saúde do Estado esclarece que não houve aplicação de doses de vacina contra Covid-19 com data de validade vencida em Salvador e outros municípios, a exemplo de Juazeiro, como está sendo erroneamente divulgado. Conforme explica a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Rívia Barros, os imunizantes foram aplicados no prazo de validade, mas a notificação, ou seja, o registo no sistema do Ministério da Saúde ocorreu depois da data de vencimento da vacina. A Sesab acrescenta que pode também ter acontecido um erro de digitação no sistema do MS”.

 

 

Fonte: Bahia.ba
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares