segunda-feira, fevereiro 26, 2024
InícioNotícias da LapaEures Ribeiros continua sem partido, de acordo com documento oficial do TSE

Eures Ribeiros continua sem partido, de acordo com documento oficial do TSE

De acordo documento oficial emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, inclusive atualizado com a data de hoje, sexta-feira (08), o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, consta na base de dados da Justiça Eleitoral como NÃO ESTÁ FILIADO A PARTIDO POLÍTICO.

Muitos questionamentos surgiram desde a primeira postagem aqui na Página Lapa Capital com a mesma informação, inclusive circulou nas redes sociais prints da postagem dizendo que seria FAKE NEWS, causando uma confusão generalizada para todos. Quero destacar novamente que a referida certidão pode ser verificada a sua veracidade no próprio site do TSE.

A situação da filiação do ex-prefeito Eures Ribeiro, que é pré-candidato a deputado estadual da Bahia, acredito que seja solucionada pelo Partido Social Democrático – PSD, porém, ficou claro que ele saiu do PSD com a intenção de disputar a eleição em outro, o que de fato é legítimo, apesar do desgaste com a cúpula do partido no estado. Os comentários mais intensos sobre o tema são: que Eures pretendia filiar-se ao seu Partido Verde – PV, porém, o prazo esgotou-se no dia 02 de abril e ele não conseguiu.

Sendo assim, provavelmente ele tenha retornado ao PSD, partido que tem total interesse em sua candidatura por acreditar em sua representatividade política na região Oeste da Bahia, principalmente Bom Jesus da Lapa. É importante destacar mais uma vez que o prazo de filiação para os possíveis candidatos encerrou-se no dia 02 de abril de 2022, mas os partidos políticos geralmente tem novas oportunidades de submeterem suas listas de filiados ao TSE com seus ajustes finais, por isso, em breve Eures Ribeiro deva constar como novo filiado ao seu antigo partido PSD e concorrer normalmente a eleição. Não sei se com o mesmo prestígio de antes com o Senador Otto Alencar (PSD), líder do partido no estado. Eures, dentro do partido teve grandes conquistas, entre elas, conseguiu ocupar o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, na gestão do atual governador do estado, Rui Costa (PT).

 

Fonte: Lapa Capital

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares