segunda-feira, fevereiro 26, 2024
InícioCulináriaDiogo Nogueira abre as portas de sua casa para mostrar cozinha planejada

Diogo Nogueira abre as portas de sua casa para mostrar cozinha planejada

Cantor relembra as rodas de samba acompanhadas de feijoada com os amigos. Diogo Nogueira abre as portas de sua casa, no Rio de Janeiro, em mais um episódio da série documental “Lar: Vida Interior”. Em uma cozinha integrada a uma sala, o cantor conta como a profissão o fez valorizar seu lar. “Aqui é o lugar que eu mais gosto de ficar na minha casa. Eu sou muito caseiro. Essa rotina de viagens acaba fazendo com que a gente prefira ficar em casa e desfrutar dessa cozinha” explica Diogo.

A decoração do ambiente é simples e acolhedora. Nas estantes, alguns prêmios do cantor e objetos afetivos de seu pai. A sala ainda conta com duas mesas de jogos para a diversão dos amigos e, claro, uma mesa grande para reunir todos para as refeições. “É pra se sentir acolhido mesmo… Em casa.” explica o cantor.

Sobre seu laço com a cozinha, o cantor justifica como herança de gerações: “A cozinha sempre foi um lugar muito importante para minha família. Minhas tias, minha avó, minha mãe…Todas são cozinheiras. Meu pai também era um cara muito festeiro. Ele convidava uns amigos e quando via a casa já estava lotada. Aí ele tinha que assumir o fogão pra poder alimentar essa rapaziada.”

Para o Diogo, samba e cozinha estão interligados desde o princípio: “Cozinha e samba têm tudo a ver, ainda mais por conta dos ancestrais. O samba veio dos negros, de onde aconteciam os batuques tinha comida, feijoada, cozido… Todo samba tem um mocotó ou uma rabada… Essas comidas bem leves.”

A respeito do que compõe um lar, o cantor revela o motivo de ter juntado os ambientes: ”Amor, cuidado, família…Não vai ficar ninguém separado. Todo mundo sempre se reúne na cozinha, tudo sempre começa na cozinha aqui em casa. A cozinha é a engrenagem de todo esse amor.”

Fonte: G1
Foto: Reprodução GNT

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares