domingo, março 3, 2024
InícioNotícias da LapaCrianças com comorbidades são vacinadas, contra a Covid-19, em Bom Jesus da...

Crianças com comorbidades são vacinadas, contra a Covid-19, em Bom Jesus da Lapa

A Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 das crianças com idades de 5 a 11 anos portadoras de comorbidades. Você pai, mãe e ou responsável pela criança pode procurar as unidades de saúde dos bairros: São João, Vila Maia, Cavalhada e Beira Rio para iniciar o processo de imunização dos menores.

Atenção para as comorbidades listadas para esta primeira fase: Hipertensão arterial; Doença Respiratória Crônica (Aquelas crianças que fazem o uso recorrente de corticóides, internação prévia por crise asmática); doença cardíaca crônica; portadoras de HIV; lúpus e pacientes oncológicos que realizaram tratamento químicos oterápico ou radioterápico nos últimos seis meses. Completam a lista ainda, crianças que sofrem de diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; insuficiência cardíaca; hipertensão pulmonar; Síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias; pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita, doenças neurológicas crônicas; doença renal crônica; imunocomprometidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida, síndrome de down  e cirrose hepática.

É importante lembrar que as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento que comprova filiação,  comprovante de condição de risco para os comórbidos. Nas redes sociais da prefeitura, um vídeo circula incentivando os pais e responsáveis para que levem as crianças para a imunização.

 

Foto: Imagem retirada do vídeo.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares