quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioPrincipalCPI mantém pedido de quebra de sigilo de sites

CPI mantém pedido de quebra de sigilo de sites

Brasil Paralelo, Conexão Política, Crítica Nacional, Jornal da Cidade, Renova Mídia e Senso Incomum seguem na mira da comissão

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou nesta terça-feira, 3, o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal dos responsáveis pelos sites Brasil Paralelo, Conexão Política, Crítica Nacional, Jornal da Cidade, Renova Mídia e Senso Incomum. De acordo com os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Renan Calheiros (MDB-AL), os sites propagam notícias falsas sobre a pandemia de coronavírus, embora não haja prova das acusações.

Ofensiva contra a Jovem Pan: Porém, após a repercussão negativa em setores da imprensa, os parlamentares desistiram de investigar a rádio Jovem Pan. O requerimento, que havia sido apresentado por Calheiros, pedia a quebra de sigilo bancário da emissora. A retirada de pauta foi confirmada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). “Independentemente de linha editorial de jornal, TV, rádio, nós não podemos nos permitir cercear o pensamento das pessoas”, afirmou.

 

 

Foto: Mateus Bonomi/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo
Fonte: RevistaOeste

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares