quarta-feira, maio 29, 2024
InícioPrincipalBrasil está preparado para enfrentar a variante Ômicron

Brasil está preparado para enfrentar a variante Ômicron

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu  que o Governo Federal está preparado para evitar a sobrecarga do sistema de saúde diante do aumento no país do número de casos de Covid-19 da variante Ômicron.

Entre as iniciativas adotadas, o Ministério da Saúde prorrogou  o custeio de cerca de 14 mil leitos de Unidade de Tratamento Intensivo adulto e pediátrico destinados ao tratamento da Covid-19, e tem acompanhado de perto a produção e abastecimento de oxigênio, além de kits de intubação nos 26 estados e Distrito Federal.

Entre outras medidas preventivas, a pasta apoiou, com recursos próprios, a instalação de sete usinas produtoras de oxigênio medicinal que, juntas, têm capacidade de produzir o equivalente a 2.184 metros cúbicos de oxigênio por dia.

Além disso, apoiou a instalação de outras 28 usinas produtoras com recursos provenientes de doações e empréstimos de organizações não-governamentais, fundações, associações, entidades privadas e adquiridas por prefeituras de municípios que, juntas, tem capacidade de produzir o equivalente a 15.000 metros de oxigênio por dia.

Atualmente, o Brasil conta com 18 mil leitos habilitados em todas as unidades federativas, e tem capacidade para ampliar ainda mais, caso haja a necessidade.

 

 

Fonte: RNR
Imagem: Pixabay

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares