sexta-feira, março 1, 2024
InícioNotícias da LapaBom Jesus da Lapa está, há seis anos, sem surto de Dengue

Bom Jesus da Lapa está, há seis anos, sem surto de Dengue

Em entrevista ao Jornal Nova Lapa FM, no início da tarde desta terça-feira (18), o coordenador do Programa de Dengue do Município de Bom Jesus da Lapa, Lívio França, falou sobre o mutirão que está sendo feito na cidade desde o dia 3 de janeiro deste ano para combater os focos positivos do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. “Durante as ações que estão sendo realizadas, mais de 10 bairros na cidade já foram visitados com o objetivo de combater os criadouros do mosquito”, enfatizou Lívio.

Nos estúdios da Rádio Nova Lapa FM com Viviane Carvalho e Altino Júnior, o coordenador do Programa de Dengue de Bom Jesus da Lapa, Lívio França fala sobre o mutirão de combate à dengue. Foto: Luciano Júnior – Rádio Nova Lapa FM

O coordenador de endemias pediu a colaboração de todos os lapenses, por meio da rádio 95,5 FM, que é preciso ter um trabalho coletivo. A responsabilidade é de cada um. “ Só é preciso dispensar 15 minutos do seu tempo, todos os dias, para olhar o seu quintal e vigiar para não manter água parada e nem utensílio que acumule água, pois isso serve de criadouro para o mosquito”, destacou.

De acordo com Lívio, 80% dos focos aparecem geralmente nos domicílios. Por isso, a importância de cada morador, ter o cuidado de olhar para a casa comum.  “O povo da lapa é muito consciente. Estamos há seis anos sem surto de dengue porque todos realmente abraçam essa campanha. Os números têm crescido de focos, justamente por causa do período de chuvas, mas estamos no controle. Só precisamos de que cada um continue fazendo a sua parte”, finalizou França.

Em relação aos lotes vagos, o coordenador reforçou o pedido para que os donos procurem fazer a limpeza pelo menos de três em três meses.

 

 

Foto: Luciano Júnior

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares