domingo, julho 21, 2024
InícioPrincipalBanco Central limita transferências bancárias durante a noite e madrugada

Banco Central limita transferências bancárias durante a noite e madrugada

A partir desta segunda-feira, as transferências e pagamentos feitos por pessoas físicas pelo pix, entre as 8 da noite e as 6 da manhã, terão limite de R$ 1 mil. A medida foi aprovada pelo Banco Central no mês passado, com o objetivo de evitar casos de fraude, sequestros e roubos noturnos. Contas jurídicas não terão essa restrição.

A limitação vale também para as transferências entre bancos, chamadas de TED, e para os DOC, Documentos de Ordem de Crédito, bem como pagamentos de boletos e compras com cartões de débito.

Os limites das transações podem ser alterados por meio dos canais de atendimento eletrônico das instituições financeiras, mas a autorização só será dada de 24 a 48 horas após o pedido. Antes, essa alteração era imediata.

O Banco Central também estabeleceu outras medidas adicionais de segurança para o sistema instantâneo de pagamentos. Elas vão entrar em vigor em 16 de novembro. Uma delas é o bloqueio do recebimento de transferências via Pix por pessoas físicas por até 72 horas, em caso de suspeita de que a conta beneficiada seja usada para fraudes.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares