segunda-feira, julho 14, 2025
InícioNotícias da LapaApós fiscalização em cidades vizinhas, moradores de Bom Jesus da Lapa pedem...

Após fiscalização em cidades vizinhas, moradores de Bom Jesus da Lapa pedem ação contra irregularidades em postos

Após a Operação Combustível Legal identificar diversas irregularidades em postos de combustíveis nos municípios de Caetité, Guanambi e Brumado, no sudoeste da Bahia, consumidores de Bom Jesus da Lapa passaram a exigir uma fiscalização mais rigorosa também nos postos da cidade.

A operação, realizada entre os dias 26 e 30 de maio, vistoriou 61 estabelecimentos e registrou autuações por irregularidades como bicos de abastecimento fora dos padrões, lacres de segurança ausentes em aferidores, displays de bombas danificados e até indícios de fraudes eletrônicas nos sistemas de medição. Em cinco locais, os equipamentos foram interditados pelo Ibametro, órgão responsável pelas inspeções técnicas.

Com a divulgação dos resultados, moradores de Bom Jesus da Lapa recorreram às redes sociais e grupos de mensagens para retomar antigas reclamações sobre o preço elevado dos combustíveis no município, que chega a R$ 6,99 por litro de gasolina — um dos mais altos da região. Além disso, a pequena variação de preços entre os postos levantou suspeitas sobre possível alinhamento de preços e falta de concorrência real.

“Já passou da hora de fiscalizar aqui também. Os preços parecem combinados e ninguém toma providência. Precisamos de uma operação urgente”, desabafou um morador em uma rede social.

A cobrança por uma fiscalização mais efetiva na cidade ganhou força após a atuação conjunta da operação, que contou com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Polícias Civil e Militar, além da CIPFaz (Companhia Independente de Polícia Fazendária).

Agora, os consumidores aguardam que ações semelhantes cheguem a Bom Jesus da Lapa, tanto para garantir a qualidade do combustível quanto para investigar possíveis irregularidades nos preços praticados.

Com informações do notícias da lapa

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares